Mais do nosso trabalho:
.png)
HORTA TERAPÊUTICA:
Atividades com e na natureza, trazem consigo a possibilidade de desenvolvimento intelectual e emocional; de autonomia; contato com diferentes materiais e texturas, proporcionando maior interação com o meio. Também possibilita maior conscientização ambiental e a compreensão enquanto ser inserido no mundo.
.png)
COZINHA TERAPÊUTICA:
Um espaço de acesso aos afetos e emoções através da comida, assim como de autonomia na realização de atividades do cotidiano. A cozinha é compreendida como espaço do cotidiano, mas que também se mostra terapêutico, visto que possibilita a expressão de emoções, a estimulação cognitiva e o desenvolvimento pessoal.
.png)
ARTE TERAPÊUTICA:
​Um espaço que instiga o criar e recriar, dando espaço à imaginação, a autonomia e as tentativas tão importantes para o processo de desenvolvimento. Além de possibilitar a realização de atividades de desenvolvimento motor e cognitivo.
.png)
PSICOLOGIA ESCOLAR:
A Formação Pessoal, Social, Ética, Pluralidade Cultural e Orientação Sexual, são alguns dos conteúdos a serem desenvolvidos no ambiente escolar. Para atender essa demanda nos propomos a capacitar professores com subsídios técnicos, emocionais e abrir o diálogo com as famílias através de grupos que favoreçam essas narrativas.
.png)
GRUPO DE APOIO
Encontros que proporcionam não só a oportunidade de fala mas também de escuta, em um espaço seguro, tendo o profissional como facilitador e os participantes como protagonistas.
.png)
SELEÇÃO DE PESSOAS:
Uma proposta para auxiliar a empresa buscando, primeiro compreender sua necessidade, para em seguida conectar perfis profissionais coerentes às atribuições e características dos cargos.
.png)
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL:
A Orientação Profissional (OP) se caracteriza pelo acompanhamento da pessoa no processo de identificação, busca e pesquisa sobre a questão da escolha profissional, visando que a pessoa envolvida neste processo tenha autonomia para a realização das tarefas anteriormente citadas e possa construir um caminho em direção às suas escolhas de modo consciente.

SUPERVISÃO:
Um espaço de troca entre profissionais para ampliar o olhar sobre a prática subsidiada pela teoria e experiência obtida no percurso terapêutico, atendendo assim, um dos tripés da prática da/o psicóloga/o.